Home / RESPONSABILIDADE SOCIAL / Unilider faz doação de fraldas descartáveis

Unilider faz doação de fraldas descartáveis

Com a ajuda do motorista Rodrigo Sousa e do ajudante Marcelo Ramos, na manhã desta terça-feira (16) a Unilider partiu rumo a mais uma boa ação: Doação de fraldas descartáveis. Foram dois paletes de fraldas infantis, de diversos tamanhos, doados para a Pastoral da Criança da Serra e para Maternidade Pró-Matre Vitória.

Funcionando há 21 anos e atendendo mais de 17 mil crianças, a Pastoral da Criança atua nos municípios de Serra e Fundão. “Assistimos todas as crianças carentes que procuram ajuda nos municípios de Serra e Fundão. Ficamos muito felizes e agradecidos quando recebemos ajuda, pois a pastoral sobrevive de doações como essa” declarou Marília Zenande, coordenadora regional da pastoral em Barcelona, Serra.

Para Luciana Batista, assistente social da Pró-Matre há 25 anos, as doações são de suma importância. “A Pró-Matre não tem como arcar financeiramente com fraldas para uso na Utin (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal). Nascem, em média, 400 bebês por mês na maternidade e receber essa doação de fraldas da Unilider é emocionante e muito gratificante.” A Maternidade Pró-Matre é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, sendo mantida por doações.

As fraldas descartáveis são vistoriadas e só podem ser doadas quando há condição de reaproveitamento. O responsável pela vistoria e pela prevenção de perdas da Unilider é o estagiário Braulio Hentzy, que tomou essa iniciativa em Novembro de 2015, onde fizemos a primeira doação de fraldas para Pró-Matre Vitória. “Antes não tínhamos uma finalidade legal para as fraldas, quando vi que elas tinham perfeito estado para serem reaproveitadas conversei com a diretoria e decidimos doar. É uma oportunidade de ajudar quem precisa. Uma boa ação onde todos ganham” esclareceu Braulio.

A Unilider não tem nenhum lucro com as doações, o que ganhamos é a sensação de dever cumprido. Doar é um ato de consciência e amor ao próximo. Seja você também um semeador de boas ações.

solidariedade